sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Magia Dentro de Nós

Li esse texto e achei lindo!!!! Espero que gostem.



E se a magia existir e estiver apenas escondida de nós? E se J. K. Rowling fosse uma bruxa que decidiu revelar ao mundo trouxa os segredos da magia? E se os gatos que vemos nas ruas fossem bruxos animagos disfarçados? E se Hogwarts ainda existir firme e forte pelo mundo, escondida dos trouxas? E se Rick Riordan fosse um meio-sangue que presenciou toda a historia de Percy Jackson? E se a névoa estiver tão forte em Long Island que não conseguimos se quer ver o acampamento no topo da colina meio-sangue? E se Zeus, Poseidon, Hades, e todos os outros deuses estivessem por ai, escondidos no meio dos mortais tendo filhos, e nos Solstícios de Inverno e Verão, fossem ao Olimpo para uma reunião com os outros Deuses? E se realmente nós estivéssemos sobre a magia da nevoa? Uma magia que impede os mortais de verem as criaturas mitológicas, e os verdadeiros acontecimentos estranhos do mundo em que vivemos, distorcendo a verdade. E se Charles Lutwidge Dodgson fosse o melhor amigo de Alice? Para qual ela revelou a incrível aventura que havia vivido em um mundo encantado dentro de uma toca de coelho? E se Nárnia existisse mesmo dentro daquele velho guarda-roupa? E se Clive Staples Lewis fosse Edmundo, que depois de anos ainda intrigado com o acontecimento de sua infância, decidiu narrar a aventura e tudo o que aprendeu sobre Nárnia com Aslam em um livro? E se magia fosse real, o que você faria?
‘Que Amor e a Magia possam através dos seus encantos levar você para o nosso mundo mágico onde para a verdadeira amizade, não existem limites, não existem fronteiras.’
A garota acreditava em magia. E por ela acreditar, ela existia. Ela andava pelos bosques com a cabeça baixa, dentro de uma capa vermelha, querendo ser chapeuzinho. Ela lia livros esperando ser sugada para eles. Ela fitava lagartos, vendo-os se transformarem em dragões. Ela botava a mão sob o coração, acreditando que a magia estava - e sempre esteve - dentro dela.“

3 comentários:

  1. Oi Carol,
    também achei muito legal o texto, e tenho a impressão de que você se identificou muito com ele, não é?
    Parece que foi escrito para você!
    Parabéns por mais este achado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Adorei o texto! Também tenho um blog sobre Percy Jackson e Os Olimpianos http://pjolivros.blogspot.com.br/ e criarei um outro falando de minhas séries favoritas. Gostaria de sua permissão para publicá-lo no blog novo assim que for criado (com os devidos créditos, é claro).
    Aguardo ansiosamente sua resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode publicar! Claro, mas o texto não é meu. Eu achei solto por aí.

      Excluir