terça-feira, 16 de junho de 2015

Conto de Época - Incomum

Talvez, futuramente eu faça uma coletânea destes contos para publicar em um único livro, mas, por enquanto, estará aqui e no meu perfil do Nyah!.



Sinopse:
É o ano de 1922, muitos eventos há muito esperados aconteceram neste ano em nosso país, por isso convido você a conhecer uma das mais incomuns histórias de amor que se desenvolveu entre tantos eventos de importância.





"Neste ano de 1922, nosso país completa um século de independência, e em homenagem a tal acontecimento; será realizado na capital o Centenário da Independência, comemoração que está sendo preparada pelo governo brasileiro desde o ano passado.
Vários países participarão do evento, grande parte destes auxiliou em demasiado na construção de nossa história. Sabe-se, também, que a duração alcançará um período de aproximadamente um ano (iniciará em setembro, e o término está programado para julho).
Algumas das famílias influentes da cidade ficaram emocionadas ao ser concedida a elas a honra de participar efetivamente nas atrações. Tais como os trajes típicos da época colonial e comidas típicas serão produzidos, estatuetas e pinturas serão expostas (...)"

De volta e com planos!




Perdoe-me o longo sumiço, mas foi necessário.
A privação de ideias para resenha e falta de criatividade para contos e histórias é terrivelmente assustadora!
Hoje eu vou postar alguns contos que escrevi ao longo do último ano, depois farei a resenha de uma coleção que terminei recentemente e repostarei uma histórias que provavelmente já conhecem.




Até a próxima postagem!